SECRETARIA DE SAÚDE GARANTE ABASTECIMENTOS DE MATERIAIS DE TRABALHOS PARA HOSPITAL MUNICIPAL E UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Chaval, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que todos os esforços estão sendo feitos para que o Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde não venham sofrer com a falta de materiais para trabalho, tendo em vista o desabastecimento de EPI’S que não só afeta nosso país, como também em diversos outros países onde a pandemia do COVID-19 está presente.

O nosso município apesar de toda a crise na compra desses produtos, vem se comprometendo em abastecer o Hospital e as Unidades básicas de saúde com materiais de segurança para proteger esses profissionais, para que os mesmos venham a trabalhar com mais confiança.

Seguindo orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Hospital Municipal de Chaval, estará atendendo os casos de urgência e emergência do Coronavírus que estejam em estado grave, os demais casos serão orientados a ficar em casa, aguardando encaminhamento ao próprio HOSPITAL ou encaminhamento para Sobral.