Reunião estadual de turismo 2019

A Prefeitura Municipal de Chaval, participa da reunião estadual de turismo da região do litoral extremo oeste na sede da Secretaria de Turismo do Estado – Setur.

A reunião teve como objetivo tratar sobre a atualização do mapa do turismo brasileiro. No país são 3.285 municípios inseridos no mapa, sendo 74 no estado do Ceará. Inserido desde 2016 no mapa do turismo brasileiro, Chaval encontra-se hoje na categoria D, possuindo papel importante no fluxo turístico da região.

O mapa é um instrumento importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. É importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo.

Governo Municipal de Chaval, Cuidando bem do nosso povo.