PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL – PADIN

O Município de Chaval sendo representado nesta terça-feira 27 de Fevereiro em Fortaleza, pela Vereadora e Primeira Dama Fernanda Eduardo, Secretário Municipal da Educação Fábio Costa e Coordenadora da Educação Luziane Oliveira.
Lançado em junho de 2016, pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), o programa tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.
O PADIN faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. O PADIN está relacionado especificamente ao pilar “Tempo de Crescer”.

Em nosso município o programa irá beneficiar 80 FAMÍLIAS, tendo visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e os cuidadores das crianças na primeira infância. Leia mais