Prefeitura Municipal de Chaval e políticas públicas para o desenvolvimento turístico.

A prefeitura Municipal de Chaval-Ce, em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo, vem desenvolvendo diversas ações para o desenvolvimento turístico e a valorização da cadeia produtiva, com foco no turismo de base comunitária e o uso sustentável das nossas belezas naturais.

Durantes duas semanas foi ofertado o curso de INFORMANTE TURÍSTICO, com o objetivo de capacitar pessoas para o receber bem ao Turista e criar roteiros criativos e sustentáveis, tendo em vista que Chaval faz parte de um corredor turístico Rota das Emoções, o maior roteiro integrado do mundo. Para que possamos usufruir dos benefícios de ser um dos 14 municípios da rota e necessário muita capacitação.