Prefeitura de Chaval distribui próteses dentárias

A Prefeitura Municipal de Chaval, através da secretaria municipal de saúde vem beneficiando muitos chavalenses com a entrega de próteses dentária, fruto de uma parceria do município com o governo federal. De acordo com o Prefeito Sebastião Sotero Veras, o programa consiste na prevenção e recuperação da saúde bucal da população contribuindo para melhorar a qualidade de vida e da autoestima dos beneficiados.

“Esse trabalho traz dignidade as pessoas que tem sua autoestima de volta, a saúde da bucal é muito importante, especialmente para nossos idosos” afirmou. O secretário de saúde Fernando Falcão disse que nas últimas semanas foram distribuídas mais de 100 próteses dentárias em todo município.

O agendamento para as próteses é feito pelos cirurgiões dentistas de cada PSFs, é feito o cadastro e em seguida, o paciente é encaminhado para o centro de prótese dentária no PSF IV, bairro da caçamba.