IMPORTANTE: PERÍODO DE DEFESO 2024 – CARANGUEJO-UÇÁ

🦀🚫 **IMPORTANTE: PERÍODO DE DEFESO 2024 – CARANGUEJO-UÇÁ 🚫🦀

A Prefeitura Municipal de Chaval, por meio da Secretaria de Pesca, vem informar sobre o PERÍODO DE DEFESO 2024 do CARANGUEJO-UÇÁ. Durante este período crucial para a reprodução, é fundamental respeitar as medidas de proteção da fauna marinha.

📆 PERÍODOS DE DEFESO:
1️⃣ 12 a 17 de janeiro
2️⃣ 10 a 15 de fevereiro
3️⃣ 11 a 16 de março

Durante a “andada”, momento em que os caranguejos saem de suas tocas para acasalar e desovar, fica EXPRESSAMENTE PROIBIDA a captura, transporte, industrialização e comercialização do CARANGUEJO-UÇÁ no município de Chaval.

🙏 Pedimos a colaboração de todos os pescadores, moradores e visitantes para preservar essa espécie vital para nosso ecossistema. Ao respeitar o período de defeso, estamos garantindo a sustentabilidade e a perpetuação dos recursos naturais.

🌊 Juntos, cuidamos do nosso mar e da biodiversidade que nele habita. A natureza agradece a sua colaboração!

Defeso2024 #PreservacaoMarinha #Chaval #CaranguejoUcá #MeioAmbiente #PescaResponsavel 🌊🦀🌿