dia “D” de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Chaval através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (12/05) o dia “D” de vacinação contra a gripe. A campanha, que faz parte da mobilização nacional de imunização contra o vírus Influenza, começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Ao todo, os postos de vacinação, localizados nas Unidades Básicas de Saúde (UB’s), realizaram atendimento direcionado aos grupos prioritários. As igrejas e as pessoas acamadas também receberão equipes de imunização.

A expectativa é ultrapassar a meta sugerida pelo Ministério da Saúde, 90%, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira (10/5), Chaval já tem 35,85% de cobertura. O Prefeito de Chaval, Sebastião Sotero Veras, lembra da importância da campanha para os munícipes de Chaval. Montamos uma estrutura para que a cobertura seja mais eficaz possível, nossos profissionais estão prontos para atender a população.

A Coordenadora de Imunização de Chaval, Kilvia Xavier, enfatiza que a população pode colaborar para que o vírus não seja propagado. Orientamos que ao tossir ou espirrar use a parte interna dos braços para tampar o rosto, além de usar lenços descartáveis, uso frequente do álcool gel e evitar locais com aglomeração.

O Secretário de Saúde, Fernando Falcão de Sousa, informou sobre os objetivos do dia D. A procura tem sido positiva nos postos de saúde, já recebemos o lote com novas vacinas para que possamos intensificar nossa ação em todo município, o objetivo é chegar a 50% do público alvo.