Dia D de Vacinação!

📢 A Prefeitura Municipal de Chaval, em parceria com a Secretaria de Saúde, anuncia o Dia D de Vacinação!

No dia 27 de maio de 2023, das 8h às 17h, todas as unidades de saúde estarão realizando a vacinação contra a influenza, COVID-19 e a atualização da caderneta de vacinação, em um esforço conjunto para proteger a população.

Para participar, é necessário levar o seu cartão de vacina, CPF ou cartão do SUS. Esses documentos são importantes para que possamos registrar corretamente as doses aplicadas e garantir a eficácia do programa de imunização.

Neste Dia D, daremos uma atenção especial à vacinação contra a influenza, que será disponibilizada para todas as pessoas com idade acima de 6 meses, incluindo o público em geral. É fundamental que todos se protejam contra essa doença sazonal, especialmente neste momento em que estamos enfrentando os desafios da pandemia.

Além disso, também intensificaremos a vacinação contra a COVID-19, oferecendo o reforço da vacina bivalente para pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido pelo menos duas doses. Essa medida visa fortalecer a proteção e ajudar a controlar a propagação do vírus em nossa comunidade.

Aproveite esta oportunidade para se cuidar e proteger seus entes queridos. Vacinar-se é um ato de responsabilidade e solidariedade. Contamos com a sua presença no Dia D de Vacinação, dia 27 de maio, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Chaval.

Juntos, podemos vencer essa batalha contra as doenças e construir uma comunidade mais saudável e protegida.