SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO DA ESTRATÉGIA NACIONAL AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL

A Prefeitura Municipal de Chaval, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta Segunda-feira (27), a capacitação da estratégia nacional amamenta e alimenta Brasil com a equipe do PSF 5 – Maria do Socorro Oliveira dos Santos.

A “Estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS – Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB)”, lançada em 2012, tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa iniciativa é o resultado da integração de duas ações importantes do Ministério da Saúde: a Rede Amamenta Brasil e a Estratégia Nacional para a Alimentação Complementar Saudável (ENPACS), que se uniram para formar essa nova estratégia, que tem como compromisso a formação de recursos humanos na atenção básica.