Comissão Intersetorial do Selo Unicef se reúne para apresentar ações realizadas pelo município

A cidade de Chaval, concorre à certificação da edição 2017-2020 e já começou a realizar engajamento e ações para reduzir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Chaval, juntamente com o articulador do Selo Unicef, realizaram reunião para apresentação da linha de base do Município de Chaval, dos resultados sistêmicos e das ações de validação para a certificação do selo. Na ocasião foi divulgado o calendário de atividades a serem executadas.

O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (11), contou com a presença de assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, membros do conselho tutelar, representante de ONG, mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), secretários, executivos de secretarias, coordenadores, além do articulador do Selo Unicef no município de Chaval.

A Coordenadora do CRAS, Nilza Memória, que coordenou a reunião juntamente com o articulador do Selo Unicef no Município, Bruno Damasceno, destacou que as ações a serem desenvolvidas terão por objetivo melhorar os índices em todas as áreas que trabalham para o bem da infância e da adolescência. “Começa, a partir de agora, uma jornada por melhores políticas públicas, com um olhar atento para a situação das crianças e adolescentes em nosso município”, disse, enfatizando que um dos próximos passos será a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes.

durante a reunião foram apresentados os pontos essenciais que devem ser executados para que o Município de Chaval tenha êxito na busca pela conquista do Selo Unicef, como a mobilização, organização e criação de espaços e/ou instâncias de participação de adolescentes…

“Temos ainda pela frente uma grande jornada a cumprir. Precisamos atualizar os indicadores e fazer um posicionamento para a linha de trabalho. Com adequação destes dados, corretamente, o município tem total condições de alcançar os objetivos desejados”, comentou o articulador Bruno Damasceno.

Durante o evento compareceram:

• Francisco Fábio Ferreira da Costa – Secretário de Educação;
  • Nilza Memoria da Rocha – Presidente do CMDCA;
  • Fernando Falcão de Sousa – Secretário de Saúde;
  • Edvânia da Costa Oliveira – Representante dos adolescentes do NUCA;
  • Elineudo Sotero Teles – Secretário de Assistência Social;
  • Antônia Hélia da Silva Brito – Representante do Conselho Tutelar;
  • Aldery Ângelo Magalhães – Conselheiro do selo UNICEF (saúde):
  • Graça Cristina Thiers Carneiro Meireles – Conselheira do selo UNICEF Representante da Educação;